sexta-feira, 6 de junho de 2008

PESCANDO E EXPLICANDO

Coloco isso aqui porque foi a Suzana que mandou, muito carinhosamente. Obrigada, querida! Mas tem menção demais ao meu aniversário hoje no blog. Parece que eu tô pescando parabéns (fishing for compliments mal traduzido?), e não é bem assim. Tá, aniversário é importante – e pra mim só perde em importância pro ano novo – porque marca uma passagem. Mas eu não ligo pra rituais. Eu e o maridão não nos presenteamos com coisas materiais nos nossos aniversários. Quer dizer, a gente tá pensando seriamente em comprar um bolo de sorvete pra comemorar no fim de semana. Acho que custa uns 25 dólares, então não sei. Só sei que seria um luxo desnecessário pra gente.

Acho que, se aniversários fossem relevantes pra mim, eu me lembraria das datas dos meus amigos. Só me lembro do niver do maridão, dos meus irmãos, da minha mãe (e este ano foi um desastre! Esqueci dele. Lembrei dois dias antes e dois dias depois, mas perdi o dia), e de pouquíssimos amigos. Por isso aprecio que o orkut me lembre de quem tá ficando mais velho.

Enfim, já avisei ao maridão que meu aniversário não é só hoje, é todo mês de junho. Exijo carinhos e declarações de amor todo dia. Mas só dele. Não tem a ver com você, meu querido leitor(a). (talvez o maridão decida viajar após ler essas linhas).

Aliás, queria aproveitar pra pedir que, se algum leitor(a) mais artístico quiser bolar um cabeçário pro meu blog (sabe, o Escreva Lola Escreva aí em cima de uma forma mais original), POR FAVOR. Tá demorando até. Manda logo.

22 comentários:

Liris Tribuzzi disse...

Que sem graça, Lola. Sem presentes no aniversário? É tão divertido.

Parabéns!!!!
Muitos aninhos de vida, sucesso e saúde! E JAMAIS, em hipotese alguma, desabilite o blog.

Nita disse...

Parabéns Lola!
Felicidades e todos aqueles clichês de aniversário.
Eu adoro aniversários, e os abraços são a melhor parte dele. É, eu também não ligo para presentes materiais. Tanto que o melhor que eu já recebi foi um caderno com fotos dos meus amigos e mensagens deles e essas coisas (idéia do Murilo).
Até chorei quando ganhei ele, mas enfim, voltando...
Felicidades e tudo de bom.

Christina Frenzel disse...

Hey, Lola!
Feliz aniversário para você, u-huuuuu!
Que este ano que se inicia (sim, pra mim o ano começa mesmo no aniversário) seja repleto de amor, alegrias, boas gargalhadas, ótimos livros, filmes e aconchego.
Paz e luz,
Chris

Anônimo disse...

Parabéns pra minha crônicas favorita!

Felicidades pra você e pro maridão!


!!!

Juliana disse...

Eu também não guardo o de quase ninguém. Até o meu às vezes esqueço. Não de não saber a data, mas no dia em si, é meio engraçado...

mas fishing ou não, parabéns de novo! =) Tô que nem o Nick que me deu parabéns umas 4 vezes no dia do meu aniversário, =) *saudades* hoje está fazendo uma semana que ele voltou =(

Anônimo disse...

Nossa, eu também sou péssima para datas, sempre esqueço! Acho ótimo também essas modernidades que nos lembram sempre! Só o meu que faço questão de esquecer!

Mas Lola, mis felicitaciones, parabéns, muita saúde, alegria, e é claro, muito sucesso com a tese!!

Beijão, Alê

Mica disse...

Respondendo sua pergunta lá do outro tópico: Eu não li todas as crônicas de Nárnia. Coincidentemente eu só li as duas que viraram filme, hehehe (estou seguindo a ordem de lançamento dos livros e não a ordem cronológica que foi reorganizada depois). Comecei a ler a próxima crônica essa semana (e tinha lido a metada da penúltima em 2006, mas fiquei sem computador e nunca consegui terminar).
Se são melhores que Harry Potter? Bom...são diferentes. Eu particularmente prefiro HP, mas eu sou fã, então não posso falar muito. Acho HP mais emocionante e mais consistente. Narnia é diferente. A escrita é mais infantil. Parece realmente história para se contar para criança. Mas são consistentes também. A grande diferença é que cada crônica é fechada. Você não precisa realmente da anterior ou da subseqüente para entender e gostar. É claro que se você ler a todas é melhor, mas não é uma necessidade. Bom, pelo menos ainda não.

Btw, desejei parabéns no orkut, ok?
Beijinhos e aproveita bem o seu níver.

Suzana Elvas disse...

Lola, flor, me mande uma lista das coisas que você gosta (ou dos fotógrafos que você admira, ou o espírito que você quer dar ao blog) que eu tento fazer um cabeçalho legal pra você, ok?

Bjs

Nalu A*) disse...

Lola, parabéns!!! Tudo de bom, muito amor, muita saúde e muitos sorrisos no seu novo ciclo. Feliz ano-novo! Beijos

Masegui disse...

Lolinha,

Parabéns, tá? (depois que quarentei nunca mais comemorei).
Desejo que você termine logo esse diabo dessa tese, que volte logo pro Brasil, que o maridão te dê flores, beijos e etc. e que você nunca pare com o blog (essa é a parte interesseira).
Beijão do Máru

Anônimo disse...

Lolinha, neste dia te desejo tudo do melhor assim como nos outros dias, muita felicidade, saúde, paz, money e que todos os seus desejos se concretizem. Se eu tivesse ganhado na mega iria pagar para 4 anões se vestissem de Hobbit e cantassem todas as musicas chatas de letras toscas que Tolkien coloca pelo livro e que não estão no filme... Um presente de fan numero 1 né ? E apenas 4 anões para que não ficasse parecendo um musical de branca de neve né ? hahaha.
Mais um ano de cronicas excelentes, mais um ano de Lolinha, que venha muitos outros pela frente, espero que você continue nos prestando esse favor de nos deixar acompanhar seus pensamentos e ideias, mesmo que eu não concorde com mtas hahaha, não deixa de ser divertido e por isso, acredito que todos nos, seus leitores e fans, somos muito gratos.

Bjo e abração, parabens e felicidades.

PS: Minhas provas estão acabando, prepare-se para o "Pedro mode on back" hahahaha.

Raquel (NY) disse...

Lola, parabens! Eu tambem nao sou muito ligada nessa coisa de aniversario mas na verdade e sempre bom ter uma desculpa para ser paparicada. Acho que de presente vou te mandar um carregamento de potinhos de cream cheese com etiquetas de preco marcando $0.05 para voce se divertir no seu supermercado favorito. Agora falando serio, muita saude para voce - o resto a gente corre atras!
Um abraco
Raquel (NY)

Anônimo disse...

Lola...eu me importo muito com a sua saúde. Dá para ver que tem muita gente legal nesse blog que te admira e que assim como eu espera que tudo corra o melhor para si.

lola aronovich disse...

Li, ô materialista desenfreada, hein? Já vou ficar muito feliz se eu e o maridão comprarmos o bolo de sorvete de presente. Mas o dia tá tão nublado hoje! Dá um desânimo sair de casa. Obrigada pelos parabéns, querida!

Nita, obrigada. Ah, esse presente que vc menciona é o máximo. Eu recebi alguns desses cadernos com fotos e recados na minha adolescência e guardo com carinho até hoje. Não é muito melhor que um presente caríssimo?

lola aronovich disse...

Chris, gostei muito da sua sugestão que o ano novo começa no aniversário. Tô precisando "começar de novo", pelo menos em relação à tese. Preciso defendê-la antes de chegar aos 42 anos! Bom, pode ser um dia antes... Mas se eu não escrevê-la já, não vou ter muito que defender. Então vamos lá, ano novo, vida nova, versão sem enrolação.

Luciano, obrigada!

lola aronovich disse...

Ju, tadinha. Não sei o que me dá mais pena: vc me desejar feliz aniversário 4 vezes ou o Nick estar longe. Tá, voto no Nick. Tadinhos de vcs! Deve estar difícil, né?

Obrigada, Alê. Fico feliz que o orkut me lembre dos aniversários alheios, porque se dependesse só da minha memória fajuta...

lola aronovich disse...

Mica, vc deve ser uma das fãs número 1 desse tipo de ficção-fantasia. Vc continua escrevendo fan-fiction? Abração!

Su, muito obrigada. Tô fazendo uma compilação de perguntas dos leitores (bem mais ou menos mesmo) e vou incluir o briefing pra cabeçário do blog nessas respostas, ok? (Briefing? Será que mais alguém que não seja publicitário conhece esse termo? Vc tá mais pra jornalista que publicitária, certo? Então "pauta").

lola aronovich disse...

Nalu e Marú (até rimou! Vcs combinaram? E acho que ambos são de Minas, sabiam? Ambos casados tb), obrigada.

Cavaca, sei que vc só quer o meu bem e que se preocupa muito com a minha saúde, e por isso não vai me enviar aquele chocolate que derrete na boca que encontrou em Paris.

Muito obrigada a todos que pediram pra eu não deletar o blog (não que eu estivesse pensando nisso).

lola aronovich disse...

Raquel, vou ficar esperando pelos pacotinhos de cream cheese com etiqueta pra eu brincar! Obrigada.

E Pedrinho já quase totalmente no mode on: acho que vou ter pesadelos com o que vc gostaria de me dar de aniversário. 4 hobbits cantando músicas élficas?! Desse jeito vou torcer pra que vc continue pobre SEMPRE! E que só possa comprar TVs de 50 polegadas ao invés de contratar os 4 anões. Eu tô mal de fã no. 1, hein?!

Igor Garcia disse...

Parabéns Espetaculosos, Maravilhosos e Escabrosos minha Cronista favorita!!!

To ralando no trabalho e mal tive tempo para escrever ou comentar!!! Mas fica minha marca aqui de seu aniversário, o mes de junho inteiro, vc coma seu bolo de sorvete de 25 dólares o mes inteiro tb!!! ;-) Toda a felicidade, sagacidade e voracidade na sua vida! Feliz ano Novo! E se vc me disser o Estilo do Header (Cabeçalho) eu faço ele para vc com o maior prazer!!!!!

Bjs n'alma e meus parabéns!!!

Vitor Ferreira disse...

Oi Lola, eu posso fazer um topo pro teu blog, mas vc vai ter q fazer algo pra mim!!! (chantagem, uarrarrarrarrararaaaaaaaaa!!!!)

Seguinte, eu queria que voc6e divulgasse uma pesquisa que eu tô fazendo:

Pro meu tcc eu tenho que testar uns cartazes de filmes com o meu publico alvo (pessoas entre 15 e 30 anos). O pessoal só tem que ir nesse site:
http://www.geocities.com/vff_vitor/posters.htm
observar os cartazes, responder as perguntas e me mandar as repostas por email: vff.vitor@gmail.com

Só isso!
E aí? É pegar ou largar!

lola aronovich disse...

Igor, muito obrigada pela lembrança e por todo o carinho. Eu vou escrever sobre o estilo do header numa resposta pra Suzana. Aí quem quiser pode ler. Aguarde!

Vitor, bom, falo aqui pra todos os leitores: participem da enquete do Vitor! Deixe outro comentário num post mais recente que o pessoal aparece. Mas pede com jeitinho, usando por favor, porque não é tão fácil de participar. Não é nem alternativa de múltipla escolha, tem que escrever. Eu apareci lá e vi os posters. Bem legais! Vc que fez? E o que o seu tcc quer mostrar? Abração!