terça-feira, 14 de outubro de 2008

RESULTADO DA ENQUETE: ELEIÇÕES AMERICANAS. E A PRÓXIMA

Minha última enquete foi facílima, apesar de terem sido na realidade duas minúsculas pesquisas. A primeira pergunta era “Quem você acha que vai ganhar as eleições americanas?”. Das 113 pessoas que responderam, 82% foram otimistas e chutaram Barack Obama (que pelamordedeus, né? Depois de oito anos de Bush e Partido Republicano, os EUA estão precisando urgente de uma chacoalhada). 17% acham que ganha o McCain, e não me perguntem porque a soma não dá 100%.
A segunda pergunta era mais pessoal: ao invés do exercício de futurologia, a gente só tinha que dar nossa opinião pessoal - quem você gostaria que ganhasse? 96 queridos leitores(as) responderam. 94% querem Obama; 5% de sádicos querem McCain, e eu não preciso dizer onde me incluo. Espero também não precisar bater no Blogger pra ver se ele pega no tranco e sai dos 99%, quando o resultado deveria ser 100%.
A próxima enquete é bem mais complicada. Aproveitando a lista dos 500 Melhores Filmes de Todos os Tempos feita pela revista Empire, minha pergunta é: desses quinze melhores filmes eleitos, qual não entraria de jeito nenhum numa lista sua? No fundo é pra responder qual desses quinze é o pior pra você. Só um, tá? E você ainda tem sorte de eu só incluir os quinze primeiros. Se eu colocasse a lista inteira, a gente quebraria a cabeça tendo que decidir entre, sei lá, Transformers e Rambo. Rambo, gente! Alguém fez uma lista dos melhores filmes da História e tacou um Rambo lá no meio!- Eu tô numa lista de melhores filmes? Tem certeza? Eu, que fui o maior símbolo fascistóide dos anos 80? Agora só falta me eleger um dos 500 melhores atores de todos os tempos.

17 comentários:

Giovanni Gouveia disse...

a soma é diferente de 100 por causa dos "quebrados", ou seja, os decimais, como o contador não registra além da vírgula, essa conta poderia ser 17,5 e 82,5 ou 17,3 e 82,7, por exemplo...
Quanto à lista, desses elencados apenas O poderoso Chefão (espero que seja o segundo da trilogia), Tubarão, Apocalypse e Pulp Fiction entrariam na minha lista dos 500, e não ficariam antes do número 50...

Tina Lopes disse...

Eu tenho um amigo que ama o Rambo e o teria colocado na lista, mas é mais pelo trash. O que não deixa de ser uma coisa, assim digamos, masculina, isso de gostar tanto de trash. Sabe que eu conheço mais homens do que mulheres que gostam daqueles programas que passam à tarde, com choradeira e DNA? Eu não tenho paciência com nada nada nada trash.

Anônimo disse...

Como é pra votar apenas em um filme, voto em Guerra nas Estrelas Episódio V: O Império Contra-Ataca; se ainda fosse o 1º, o que deu origem à série...mas o 5º? Sem lógica. Além disso, não sou muito chegada a filmes intergaláticos. Gosto pessoal mesmo.

Masegui disse...

Eu votei no Guerra nas Estrelas, acho que só gostei mesmo do primeiro.
Cavaleiro das Trevas ainda não vi, o resto acho que sim. Tem alguns que não me lembro muito bem. Eu destaco como grandes filmes os seguintes: 1, 2, 4, 6, 9, 13 e 14.

Continuo indignado com essa mulherada que não faz nada quando sofre esse tipo de assédio! Ah se eu fosse mulher, o pau ia quebrar! Às vezes até literalmente...

Serge Renine disse...

Aronovich: Penso que fui mal interpretado.

-Editorial da Trip:
a)Quando eu disse, que os estupram a empregadas não são homens, não quis dizer com uma definição sexual, mas no que eu, apesar de tão machista quanto qualquer homem, entendo o que é ser homem: quero dizer que um HOMEM DE VERDADE JAMAIS ATACARIA SEXUALMENTE UM MULHER, MAS AO CONTRARIO, SE CASO SE ENCANTASSE COM UMA, TENTARIA CONQUISTA-LA, E, NÃO SENDO BEM SUCEDIDO NESSA CONQUISTA SE RECOLHERIA, SABENDO QUE O QUE UMA PESSOA DESEJA, PODE NÃO SER CORRESPONDIDA PELA OUTRA. Sou de um tempo que de uma forma machista, um homem de verdade, e aí acredito que seu adorado marido seja assim, daria a sua própria vida por uma mulher e jamais à violentaria de nem uma forma.

b)Quando citei a proteção da propriedade em sete dos dez mandamentos e disse que é coisa antiga,não quis dizer que por isso devemos aceitar, mas ter ciência que isso vem sendo nos impingido a muito tempo e as vezes nem percebemos.

c) Não sei se você já leu, mas, pro bem da verdade, a despeito do malfadado editorial, a revista Trip é uma revista muito boa, de alta qualidade, tanto de impressão, quanto qualidade de papel, conteúdo jornalístico, artigos e variedades e fotografia de altíssima qualidade; é um tanto machista, mas, até nisso, é menos que outras dirigidas ao publico masculino. Deve-se fazer justiça a isso, apesar do absurdo do tal editorial.

E agora sobre o post da enquete:

O Obama, assim como o Kennedy, não tem muito conteúdo, mas um carisma enorme. Como já disse em outro post, a Clinton, na minha opnião, seria uma opção muito melhor. Espero que os Americanos tenham sorte melhor que com o Bush, que, perdeu, levou, e colocou os americanos numa posição muito desconfortável, para dizer o mínimo.

Anônimo disse...

Lola, eu leio você há muito tempo. Mas não digo nada, porquê não tenho muito a acrescentar. Somente, o que eu tenho a dizer-lhe é: Você é muito óóóóóóóóóóóóótema! E, se o português não estiver correto, peço humílimas desculpas, mas o fato é que eu estou chorando (como mulherzinha que sou), fiquei nuito emocionada com seus últimos posts sobre feminismo e, graças a deus, o maridão (o meu) também. Te adoro! E, acho, na minha humirde opinião, que você deveria escrever um livro.
Beijos e abraços do interiorrrrrrr de Sumpaulo, Sorocaba (existe?), Brasil.

Anônimo disse...

eu queria votar em dois: guerra nas estrelas e clube da luta. entre os dois,acabei optando por clube. apesar de reconhecer que o filme do fincher é superior ao das estrelas,clube da luta me irrita tanto.é tao misogino.
olha,Lola,me irrita ate comentar,viu?!

lola aronovich disse...

Gio, eu sei dos quebrados e tal, mas pô, tem apenas dois números, não dá pro Blogger arredondar um deles? Não, esse Chefão que tá em primeiro é o primeiro mesmo. O segundo ficou bem colocado, mas depois dos 15...


Tina, Rambo, mais do que trash, é algo muito masculino. Além de todas as armas, guerras, mortes, tortura, explosões, ainda tem os biceps do Stalla... Sério que vc conhece mais homem que gosta desses programas trash de TV à tarde?! Pensando bem, acho que ultimamente eu não tenho conhecido ninguém que assista àquelas porcarias - nem homem nem mulher.

lola aronovich disse...

Carol, é, eu também não gosto desse gênero intergalático, embora adore 2001. Mas deve ter tido montes de fãs do Star Wars (acho que são chamados de Warsies) votando nessa lista dos 500, então já viu.



Mario Sergio, por que não viu Cavaleiro ainda? É ótimo! Quanto a se indignar, fique indignado com os algozes, seus colegas homens, não com as vítimas! Não é fácil pra gente reagir. A gente é condicionada desde criancinha a não reagir, a ser passiva. E, mesmo que a gente consiga romper essa barreira da educação, a gente sabe bem que os homens podem ser muito violentos. Dá medo reagir. Uma vez, quando minha irmã era adolescente ainda, um cara tocou nela dentro de um ônibus (em SP). E ela reagiu. Gritou com o cara e tal. Aí ele desceu no ponto em que ela desceu e bateu nela.

lola aronovich disse...

Serge, tudo bem, eu tinha entendido da primeira vez. Só não concordo com essas definições de “homem de verdade”. Isso é tão subjetivo. Homem é homem, pô. O que vc chama de “homem de verdade” muitas mulhers chamariam de “homem ideal”. Já seria ótimo se os homens soubessem se comportar e fossem mais de paz, menos de guerra. Sobre os 10 Mandamentos, pois é, é antigo mesmo. A Trip eu já li várias vezes. Nunca gostei da revista. Não tem nada lá pra mim. Não é uma revista feita pensada em mim, de forma alguma. Sobre o Obama, se o que a direita americana diz - que ele seria o presidente mais “de esquerda” (sabemos que isso não existe nos EUA, mas com um passado de votações no Senado ligado às causas mais liberais) da história americana, a gente só teria a comemorar. Eu também preferia a Hillary, mas lembre-se que ela votou a favor da invasão do Iraque.

lola aronovich disse...

Ai, que amor, Anônima de Sorocaba. Imagina, pode sempre comentar. Às vezes a gente acha que não tem muito a acrescentar, mas sempre tem. São as nossas vivências, um outro ponto de vista... Fico feliz que eu tenha emocionado vc e o seu marido. Obrigada por todo o carinho.


Pam, entendo perfeitamente: acho que seriam nesses dois que eu votaria tb. Pois é, eu tb acho Clube da Luta misógino. MUITO. Mas lembro tão pouco do filme. Preciso revê-lo antes de falar qualquer coisa. Vou tentar pegá-lo na locadora um dia e depois escrever sobre ele (já que não fiz a crítica na época).

Giovanni Gouveia disse...

"Gio, eu sei dos quebrados e tal, mas pô, tem apenas dois números, não dá pro Blogger arredondar um deles?"

O problema é que a máquina é burra, só faz o que é mandada, e a ordem é desprezar os decimais...

"Não, esse Chefão que tá em primeiro é o primeiro mesmo. O segundo ficou bem colocado, mas depois dos 15..."

Eu não digo que essa lista foi feita por quem naõ entende de cinema...

"Dá medo reagir. Uma vez, quando minha irmã era adolescente ainda, um cara tocou nela dentro de um ônibus (em SP). E ela reagiu. Gritou com o cara e tal. Aí ele desceu no ponto em que ela desceu e bateu nela."

Há uns dois ou três meses um cara estava "ralando" numa mulher dentro do ônibus, que eu estava, a mulher não teve dúvida: "Pára de se esfregar em mim, cabra safado", prontamente os Homens do ônibus se puseram na porta de saída, e o meliante só desceu do ônibus pra dentro da delegacia...

Masegui disse...

"Mario Sergio, por que não viu Cavaleiro ainda? É ótimo! Quanto a se indignar, fique indignado com os algozes, seus colegas homens, não com as vítimas!"

Aqui na terrinha não tem cinema, sniff!
Mas as mulheres "precisam" aprender a reagir. Se bem que hoje em dia a coisa está bem melhor que antigamente.

Quanto à ficar "bebum", he he he, eu nem me lembro da última vez que tomei um pileque, não se preocupe, eu bebo socialmente. Só quero me reservar o direito... e também desvincular um pouco o "estado" da ação... Observe bem: quando um bêbado idiota comete uma estupidez, espere ele mehorar e veja que ele não está mais bêbado, mas continua idiota.
Abração no companheiro maridão!

Kaká disse...

Eu votei na última opção. :) Eu gosto de todos esse filmes e numa lista dos meus 500 estariam todos lá.

Lola, eu sei que vc (e muita gente) não gosta de Star Wars mas se pergutarem para qualquer fã da série a maioria vai dizer que o Império contra ataca é o melhor deles, ainda mais para os mais antigos que esse foi o segundo filme da série (agora virou o quinto).

Eu gosto muito do Clube da Luta, gosto da edição rápida, da trilha sonora, da forma como ele conta a história, é uma adaptação muito boa do livro.

Anônimo disse...

Continuando do post anterior
Lola, eu também durmo muito bem em onibus. E até hoje tive a imensa sorte de não me sentar ao lado de homens em viagens longas. Quando viajo p/ a casa dos meus pais, q é 1h30 de duração e um homem senta do meu lado, prefiro evitar dormir. A viagem é curta mesmo.

E qto a sapos na família do namorado, ainda não tive que encarar machismo, mas racismo já, o marido da minha cunhada disse, a respeito da amiguinha da filha: Ela tem o cabelo tão duro que não tem chapinha que resolve(sic). E tem uma filha de 4 e um filho de 2, que já vão crescer ouvindo isso. É triste!

lola aronovich disse...

É, que máquina é burra eu concordo... E não venha me dizer que ela só faz o que é mandada! No caso do meu computador, ela sempre se rebela contra as minhas ordens, Gio!
Ah, sobre o Chefão, é mesmo muito difícil decidir qual o melhor, se o 1o ou o 2o. Pra mim eles são muito unidos e deveriam ser considerados um filme só.
Então existem leis contra cabras safados que se ralam em mulheres? É caso de cadeia mesmo? Eu não sabia...


Mario Sergio, tadinho, aí não tem nem uma sala? Mas vc não mora em... em... bom, é em Minas, né? Pensei que fosse em Poços de Calda ou algo assim.
Sobre bebida, o que acho é que todos nós estamos sujeitos a fazermos coisas estúpidas. Mas quando se fica bêbado, as chances aumentam muuuuuito... Francamente? Não acho que as pessoas deveriam ficar bêbadas, não. Inclusive porque é um problema social grave, que afeta muitas famílias.

lola aronovich disse...

Kaká, é, eu imaginei que entre os milhões de fãs de Star Wars (acho que é a comunidade com maior número de fãs na internet), esse do império contra-ataca deve ser o preferido. Porque certamente não são os “leigos” que colocam esse filme em terceiro lugar, né? Ah, vc leu o livro em que Clube da Luta se baseia? É tão misógino quanto o filme?


Lila, ah, eu não vou ficar um minuto sem dormir só porque tem um homem do meu lado! Até porque geralmente, quando viajo de Floripa pra Joinville e vice versa (viagem de duas horas), acabo dormindo pouco na noite anterior. Das últimas vezes foi só chegar no ônibus, sentar e dormir!
Péssimo esse racismo que vc cita, Lila. E nisso de “corrigir” pais na frente dos filhos parece péssimo até pra mim, que não tenho muita etiqueta. Putz, num caso assim... Talvez eu tentasse falar com essa mãe sozinha, quando ela não estivesse com os filhos. Claro que ela iria negar ser racista...