domingo, 15 de novembro de 2009

CASAS INTERESSANTES EM FORTALEZA, PARTE 3

Sala de uma casa legal, no bairro de Benfica, Fortaleza.

Vou mostrar mais duas casas, ambas no Benfica. Esta tem a melhor localização de todas, realmente imbatível, atrás da Reitoria. Infelizmente, as vantagens terminam aí. O preço é alto, 220 mil (teriam que baixar muito, inclusive porque, em comparação com as outras casas, soa fora da realidade), e as fotos são as piores das piores. Tudo fora de foco, com luz estourada. Precisa ter muita imaginação pra sacar qual cômodo está sendo retratado. Isto deve ser um quarto.Mal dá pra ver a casa, que tampouco parece grande coisa. Acho que é uma cozinha.O terreno é de 150 m2, com 144 de área construída. Difícil, né? Mas semana passada uma leitora de Fortaleza que ainda não conheci pessoalmente, a Grasi, me recomendou um outro imóvel, que parece muito bom. Esse tem cinco quartos (quatro suítes), num terreno de 5,80 x 36. Eis uma parte da sala (a outra parte, com a escada, tá na foto lá em cima, que abre este post).A casa também fica no Benfica, bem o bairro que quero, mas ainda não descobri aonde. Custa 180 mil. Há uma salinha no andar de cima (daria pra fazer uma cozinha aí, se necessário).A cozinha existente já é grande pra chuchu, e notem que a geladeira nem entrou na foto. Dá pra ver que o quarto é enorme porque tem duas janelas. Mas me ajudem a desvendar um enigma. Olhem bem pra fachada da casa. Tem uma garagem grande, e o que parece ser um portãozinho pra entrar (ao lado do número da casa). Não entendi bem o que é o troço verde, mas zuzo bem.O enigma é esse: um ponto comercial. Que tá na descrição do imóvel, mas não na fachada. Então onde fica isso? Numa lateral? Porque, óbvio, a gente não quer um ponto comercial. Teria que remover essa porta de enrolar abaixo (o maridão diz que a foto foi tirada do lado de dentro do imóvel), fechar a parede, colocar uma janela, talvez. Não sei nem de que lado da casa fica isso. E também, se tem um ponto comercial, não pode querer dizer que a rua é movimentada demais? Bom, entre esses dois imóveis, acho que não preciso nem perguntar qual é o melhor. Mas comparem com os outros que já postei aqui também, se puderem. E se souberem de mais algum, mandem! Domingo que vem tem mais.

9 comentários:

anália disse...

Lola,
Tenho a impressão que essa casa do ponto comercial é de esquina, o ponto daria para outra rua que não aquela da foto.
Bjs,
Anália

PS; não deu nem vontade de comentar o post sobre o troll

alba Almeida disse...

Olá, Lolíssima.
Ainda que ela pareça grande, num ta legal.(?!?!?!?!)
Beijos,...
Bom domingo!!!

aiaiai disse...

Minha sugestão é meio radical...bem diferente do que vc em em mente.
Eu acho que vcs deveriam primeiro alugar uma casa para ficar um ou dois anos. depois vcs comprariam. É muito difícil comprar um imóvel num lugar que vc não conhece. As aparências enganam.
Falo por experiência própria.
Vc vai colocar toda a sua grana numa coisa que, em 3 ou 4 meses, pode se mostrar o pior negócio que já fez na sua vida.
Se vc estiver com um contrato de aluguel, vai ter tempo de escolher bem onde quer colocar o seu dinheiro.
Sei que muita gente acha que alugar é jogar dinheiro fora, mas comprar algo ruim, de olhos vendados é muito pior.
faça as contas: se vc colocar 200 mil na pior aplicação possível, vai ter um rendimento de 0,6% ao mes (poupança). Ou seja, 1,2 mil reais. Com isso dá para pagar um aluguel de 600 reais e ainda ter algum rendimento. Duvido que uma casa em fortaleza vá se valorizar tanto assim durante um ano. E o pior, se vc comprar um mico, não vai conseguir passar adiante.

Se vc estivesse mudando para uma cidade com preços de casas muito baixos e grande potencial de valorização, tudo bem, valeria arriscar. Mas esse não é o caso de fortaleza, pelo que sei, é o contrário.
Espero ter ajudado. Eu fiz isso e não me arrependo nadinha.

mei disse...

acho que aiaiai tem toda razâo...eu acho que faria a mesma coisa.

mei disse...

*razão.

ooops.

lola aronovich disse...

Anália, obrigada por tentar explicar! Essa casa parece boa, mas continuo sem entender o ponto comercial!


Albinha, é, eu sei, não parece ideal mesmo. Nenhuma das duas. Vou pedir pro meu super personal corretator dar uma olhada nelas e me passar mais informações.


Aiaiai e Mei, obrigada pela sugestão de alugar ao invés de comprar uma casa. Concordo com todas as vantagens descritas, mas tenho umas particularidades tb. Vou escrever um post sobre isso.

Raiza disse...

De todos que você já postou o que eu gostei mais foi esse do ponto comercial.

bibi move disse...

lorolosa-
nao tem condicao de vcs comprarem imoel a distancia ne? francamente!
pq vcs nao alugam, pelo menos por 1 ou 2 meses algum cantinho, pra poderem escolher com calma?
imovel tem sempre o fator sorte-
acho que os donos da casa um devem negociar sim, afinal o mercado não está pra peixe.
bjs

Denise Arcoverde disse...

Lolita, cuidado pra não dar muitas pistas sobre o local onde você vai morar, acho perigoso. Beijocas!!!!!!!!!!